CONFERENCISTAS
Nossa REPRISE está acontecendo!! 
01
Dias
07
Horas
40
Minutos
03
Segundos
ROMUALDO CRONEMBERGER

Dom Antônio Rossi Keller

Bispo de Diocese de Frederico Westphalen. Cursou Filosofia no Seminário Santo Cura d'Ars, na Arquidiocese de São Paulo, o curso seminarístico nas Faculdades Associadas do Ipiranga entre 1972 e 1973; e Teologia no Bacharelato em Teologia pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção de 1974 a 1977. Fez o mestrado em Teologia Espiritual na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma nos anos de 1983 a 1986 e um curso para a Formação de Formadores nos Seminários, pela Congregação para a Educação Católica na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma em 2004 a 2005.
CRIS FRANKLIN

Dom José Francisco Falcão de Barros

Dom José Francisco Falcão de Barros (Paulo Jacinto, 24 de março de 1965) é um bispo católico, auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil. Cursou Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Possui mestrado e doutorado em direito canônico pela Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino, em Roma, na Itália.
ROMUALDO CRONEMBERGER

Dom Carlos Lema Garcia

Bispo Auxiliar de São Paulo, Titular de Alava, Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade. Graduou-se em Direito Civil pela Universidade de São Paulo em 1979. Inscreveu-se na Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo, em 1981. Iniciou os Cursos de Filosofia e Teologia no Studium Generale da Prelazia do Opus Dei no Brasil e concluiu os Estudos Institucionais de Teologia entre os anos 1983-1984, no Seminário Internacional da Prelazia do Opus Dei em Roma. Obteve o Doutorado em Teologia Dogmática em 1987, em Roma na Pontifícia Universidade da Santa Cruz.
CRIS FRANKLIN

Pe. José Eduardo

Possui doutorado em TEOLOGIA MORAL pela PONTIFICIA UNIVERSITÀ DELLA SANTA CROCE (2012). Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia.

ROMUALDO CRONEMBERGER

Pe. Antônio Lemos, L.C.

O Padre Antônio Lemos é natural de Curitiba, Brasil. Ele estudou Direito na Universidade Federal do Paraná. Ingressou na congregação dos legionários de Cristo em 2006. Estudou Humanidades Clássicas em Cheshire, EUA, entre os anos de 2008 e 2009. Em seguida, entre 2009 e 2011 cursou filosofia na cidade de Nova York. Em 2017, após concluir o bachalerado em teologia em Roma, foi ordenado sacerdote na Basílica de São Paulo Fora dos Muros. Ele concluiu seu mestrado em Teologia Moral no Pontifício Ateneu Regina Apostolorum com o grau summa cum laude, em Roma, no ano de 2019. Atualmente, está cursando o doutorado em teologia moral na Universidade de Notre Dame, EUA.

CRIS FRANKLIN

Dr. Ricardo Dip

Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Jornalismo Cásper Líbero. É membro fundador do Instituto Jurídico Interdisciplinar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (Portugal). É diretor da Seção de Estudos de Direito Natural do Consejo de Estudios Hispánicos Felipe II, de Madri. É membro do comitê científico do Instituto de Estudios Filosóficos Santo Tomás de Aquino, de Buenos Aires. Integra o Conselho Acadêmico da Seção de Filosofia do Direito de El Derecho: Diário de Doctrina y Jurisprudencia, sob a rubrica da Universidade Católica Argentina.
ROMUALDO CRONEMBERGER

Pe. Bruno Otênio

Possui graduação em Filosofia e Teologia pelo Centro Universitário Assunção(2014) e aperfeicoamento em Logoterapia e análise existencial pelo Instituto Gewissen(2018).

CRIS FRANKLIN

Pe. Françoá Costa

Doutor em Teologia (sistemática) pela Universidade de Navarra (2011). Licenciado em Estudos Eclesiásticos (2004), bacharel (2001) e licenciado (2020) em Filosofia. Atualmente é professor da Faculdade Católica de Anápolis e do Institutum Sapientiae (Anápolis). Pe. Françoá Costa reside, atualmente, em Brasília, e é professor da Faculdade de Teologia da Arquidiocese de Brasília (FATEO), também é colaborador na Paróquia Santíssima Trindade (Ceilândia Norte - DF).
ROMUALDO CRONEMBERGER

Pe. Michael Baggot, L. C.

Mestre em Filosofia e Doutorando em Bioética (Ateneu Pontifício Regina Apostolorum), professor no Ateneu Regina Apostolorum e no Christendom College

CRIS FRANKLIN

Pe. Douglas Pinheiro Lima

Presbítero da diocese de Osasco, é professor na cadeira de ecumenismo da Universidade Salesiana de São Paulo, pesquisador na área de Teologia do Espírito e auxilia na formação dos futuros presbíteros no Seminário diocesano ensinando LIBRAS, introdução à Sagrada Escritura e Teologia dogmática

ROMUALDO CRONEMBERGER

Prof. Felipe Aquino

Professor Felipe Rinaldo Queiroz de Aquino é Doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) e Mestre na área pela UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá), também foi Diretor da FAENQUIL, atual Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP) durante 20 anos. Escreveu mais de 70 livros publicados pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. É apresentador do programa Escola da Fé na TV Canção Nova

CRIS FRANKLIN

Ir. Anthony Queirós, L.C.

Religioso legionário de Cristo, graduado em Filosofia pelo Ateneu Pontifício Regina Apostolorum e com um diploma em humanidades clássicas. Graduando em Teologia. A sua experiência acadêmica e pastoral se desenvolveu no Brasil, Espanha, Itália e Estados Unidos.

ROMUALDO CRONEMBERGER

Dr. Rafael Vitola Brodbeck

Rafael Vitola Brodbeck (1978–) é delegado de polícia e conferencista. Membro da União Brasileira de Juristas Católicos, da Sociedade Internacional Tomás de Aquino e da Academia Marial de Aparecida, coordena o apostolado Salvem a Liturgia e assina livros jurídicos e religiosos — entre eles Santo Elias: o Doutor de Israel (2012), Jesus Cristo: Rei do Universo (2016) e Família católica, Igreja doméstica (2017), escrito a quatro mãos com a sua esposa Aline.

CRIS FRANKLIN

Padre Matthieu Raffray

Padre Matthieu Raffray é sacerdote do Instituto do Bom Pastor. Doutor em Filosofia Medieval (Sorbonne, Paris, 2015), mestrado em Teologia (Institut Saint Thomas d'Aquin, Toulouse, 2012), mestrado em matemática fundamental (Universidade Jussieu, Paris, 2002). Professor de Filosofia na Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino (Angelicum), em Roma, e no Instituto Católico de Toulouse. A sua pesquisa centra-se principalmente na metafísica de S. Tomás, em particular na noção de relação. Últimas publicações: "Actus essendi. Santo Tomás de Aquino e seus intérpretes" (2019), "Que trabalho pastoral cinquenta anos depois do Vaticano II?" (2020)

ROMUALDO CRONEMBERGER

Pe. Pedro Barajón, L.C.

Reitor da Universidade Europeia de Roma, professor de teologia dogmática no Ateneu Pontifício Regina Apostolorum de Roma, coordenador do Curso sobre o Exorcismo e Oração de Libertação do Instituto Sacerdos.

CRIS FRANKLIN

Dr. Salvatore Martínez

Paleografia e Filologia Musical pela Universidade de Pavia, professor, escritor, ex-presidente da RCC

ROMUALDO CRONEMBERGER

Pe. Alexandre Nunes, L.C.

O Pe. Alexandre Nunes, LC é de São Paulo – SP, cursou Humanidades Clássicas em Salamanca (Espanha), é graduado em Filosofia e Teologia pelo Ateneu Pontifício Regina Apostolorum em Roma (Itália), tem mestrado em Teologia Litúrgica pela Pontificia Università della Santa Croce em Roma (Itália) e atualmente está se doutrorando em Teologia Litúrgica pela mesma Universidade. É responsável pela liturgia na Sede da Direção Geral dos Legionários de Cristo em Roma e é professor convidado de Teologia no Instituto Teológico Maria Mater Ecclesiae do Brasil nas grades de Sagrada Liturgia, Batismo - Confirmação e Ars Celebrandi.

CRIS FRANKLIN

Pe. Bruno do Espírito Santo, L.C.

Diretor do Instituto Teológico Maria Mater Ecclesiae (Itapecerica da Serra, SP), Doutor em Patrística e Patrologia (Instituto Patristicum Augustinianum, Roma 2020). Mestre em Patrística e Patrologia (Instituto Patristicum Augustinianum, Roma 2017). Mestre em Filosofia (Ateneu Regina Apostolorum, Roma 2011). Atualmente é professor de filosofia e de espiritualidade dos Padres da Igreja no Ateneu Regina Apostolorum de Roma, e professor de filosofia e de teologia no Instituto Maria Mater Ecclesiae (Brasil). Tem experiência na área de Patrística e Patrologia, Teologia e Filosofia, com ênfase no pensamento de Agostinho de Hipona, Vicente de Lérins, Orígenes alexandrino e Tomás de Aquino. Ensina também latim e grego antigo no Ateneu Regina Apostolorum e no Instituto Maria Mater Ecclesiae.

ROMUALDO CRONEMBERGER

Prof. Rudy Albino de Assunção

Coordenador dos Cursos de Filosogia e Teologia (UNICATÓLICA) - Escola Ratzinger - Doutor em Sociologia Política

CRIS FRANKLIN

Pe. Gilberto Lombardo

Mestre e bacharel em Filosofia, com especialização em Metafísica e Ciências pela Pontificia Università della
Santa Croce, Roma. Graduado em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Religiosas São Boaventura
Atualmente Diretor da Faculdade de Filosofia do Instituto São Boaventura e professor da Associação Maria Mater Ecclesiae do Brasil. Tem experiência em
Diversas áreas de filosofia (metafísica, lógica, teoria do conhecimento, história da filosofia, estética)
Pesquisador do grupo de pesquisa "O Vazio existencial na contemporaneidade e as possibilidades de realizar sentido", do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo/PUC-SP – LABÔ.
ROMUALDO CRONEMBERGER

Pe Titus Kieninger, ORC

Padre Titus é membro da Ordem dos Cônegos Regulares da Santa Cruz. Fez seus estudos de filosofia e teologia em Roma. Completou seus estudos de filosofia com o doutorado em 1991 com a tese sobre “Ser como luz nos escritos de Santo Tomás de Aquino” (publicado no Vaticano em 1992). Realizou o doutorado em Espiritualidade no “Instituto di Spiritualità da Pontificia Facoltà teológica del Teresianum”. Desde 1983 ensina diversas matérias no Curso de Filosofia e de Espiritualidade no Institutum Sapientiae da Ordem da Santa Cruz, situado em Anápolis, Goiàs. Atualmente é Diretor do Curso de Filosofia.
CRIS FRANKLIN

Reverendo Gyordano Brasilino

Clérigo da Igreja Anglicana no Brasil, diocese de João Pessoa. Reitor da paróquia Libertador, em João Pessoa/PB. Professor do Seminário Anglicano de Teologia da Paraíba. Casado e pai de dois filhos.
ROMUALDO CRONEMBERGER

Anthony Tannus Wright

Anthony Tannus Wright é paulistano nato. Sua aventura acadêmica passa por um _boarding school_ na Escócia e uma jornada de estudos no Instituto Polis de Jerusalém. É graduado em Artes Liberais pela Thomas More College of Liberal Arts e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. E também é mestre em Filosofia do Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desde 2019, trabalha no Ministério da Educação como Chefe de Gabinete da Secretaria de Alfabetização. Antes disso, lecionou nos Estados Unidos diversas matérias de Artes Liberais e trabalhou no Vaticano para o Pontifício Conselho para a Família. Anthony é cofundador do Instituto Newman de Educação Classica e pesquisador nas áreas de Educação, Direito Natural e Constitucionalismo Moderno. Entre suas paixões estão o café, uma boa conversa e os livros clássicos.

CRIS FRANKLIN

Pe. Anderson Alves

Sacerdote da diocese de Petrópolis (RJ). É doutor em filosofia (2014) pela Pontificia Università della Santa Croce (Roma), tendo o seu doutorado reconhecido pela UNICAMP (2019). É mestre em teologia moral (2019) pela mesma Universidade, e bacharel em teologia pela Universidade de Navarra (Espanha, 2008). É professor na Universidade Católica de Petrópolis e formador no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, em Petrópolis. Publicou pela Editora Raimundo Lúlio dois livros: “Ser e dever-ver: Tomás de Aquino e o debate filosófico contemporâneo” (2015) e “Ateísmo e relativismo: é possível conciliar?” (2017). Publicou ainda pela Editora Cultor de Livros: “Alegres na esperança: escritos de teologia” (2019). Em breve publicará: "Educar na liberdade: princípios pedagógicos da ética das virtudes".

ROMUALDO CRONEMBERGER

Lilian Santos

Doutoranda em Bioética pelo Ateneu Pontifício Regina Apostolorum de Roma, graduada em ciências religiosas pelo Ateneu pontifício de Regina Apostolorum, graduada em educação e desenvolvimento pela Universidade Anahuac do México. Pesquisadora na Cátedra Unesco em bioética e direitos humanos. Professora assistente na Universidade Anahuac e no Ateneu Regina Apostolorum.

CRIS FRANKLIN

Prof. Marcos Cotrim

Doutorado em História Social (UFRJ/2013), mestrado em Filosofia (UFRJ/1992) e graduado em Filosofia (licenciatura) pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (1985). Tem experiência docente na área de Filosofia, com ênfase em Metafísica e Ética, ocupando-se principalmente dos seguintes temas: pensamento brasileiro, educação, religião e política, filosofia medieval e iluminismo, história intelectual e epistemologia. Possui também experiência de coordenação e gestão acadêmica. Dedica-se a pesquisa no campo da história das ideias religiosas e políticas, direito e história cultural e ambiental com foco em comunidades fluminenses do Vale do Paraíba. É professor de Filosofia no Centro UNISAL de Lorena e nos cursos de Direito e Pedagogia na Faculdade Dom Bosco de Resende.

ROMUALDO CRONEMBERGER

Dr. Ricardo da Costa

Acadèmic corresponent a l'estranger da Reial Acadèmia de Bones Lletres de Barcelona; Professor titular do Departamento de Teoria da Arte e Música (DTAM) da UFES; Membro do Doutorado Transferencias Interculturales e Históricas en la Europa Medieval Mediterránea do Institut Superior d'Investigació Cooperativa IVITRA [ISIC-2012-022] da Universitat d’Alacant (UA)

CRIS FRANKLIN

Dr. Evandro Faustino

Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo (1986), mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (1991) doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1996), e Máster em Direção de Centros Educativos pelo Centro Universitário Villanueva, adscrito à Universidade Complutense de Madrid. Atualmente pesquisa História e Filosofia da Educação, Educação Personalizada e Antropologia da Educação.
ROMUALDO CRONEMBERGER

Pe. José LaBoy, LC

É professor de Teologia no Instituto Teológico Maria Mater Ecclesiae. Licenciou-se em Teologia Dogmática (2004) e em Filosofia (1998) no Ateneu Pontifício Regina Apostolorum, em Roma. É diplomado e artes liberais pelo Centro de Humanidades Clássicas dos Legionários de Cristo em Salamanca, Espanha.

CRIS FRANKLIN

Padre José Henrique do Carmo

Possui mestrado em Filosofia Política pela Universidade Federal de Goiás - UFG, (2005) Especialização em Filosofia Contemporânea pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1996), Bacharelado em Teologia pelo Institutum Sapientiae, Anápolis-GO (1993). Graduação pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas do Ipiranga (1988),. Tem experiência na área de Filosofia, Teologia, com ênfase em Filosofia e Teologia Moral , atuando principalmente nos seguintes temas: religião, filosofia, história do Brasil, política, sociologia, antropologia, ética, moral e princípios básicos de psicologia.

ROMUALDO CRONEMBERGER

Dr. Nicolás Lázaro

Nicolas Lázaro é Doutor em Filosofia , da Universidade Nacional de Rosario (UNR). Faz parte do Centro de Estudos em Filosofia Patristica e Medieval “Studim” da UNR e se destaca como docente da Universidade Católica de Santa Fé (UCSF). Também é membro da Cátedra “Análise e Estudo Prospectivo para o Paradigma de uma Nova Educação” da Fundação para os Estudos Internacionais (FUNPEI) no Centro de Estudos Interdisciplinares (CEI) da UNR.
CRIS FRANKLIN

Flávio Daltro Lemos

Nascido no Rio de Janeiro em 1988, é historiador e gestor público Bacharel em História (2010), mestre em História (2012) e bacharel em Direito (2014) pela UFF. Foi membro fundador do Instituto Aquinate e subeditor da Revista Aquinate. Desde 2014, é Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental para o Estado do Rio de Janeiro.

ROMUALDO CRONEMBERGER

Dr. Marcus Boeira

Professor de Lógica Jurídica e Filosofia do Direito na Faculdade de Direito da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil). Doutor e Mestre pela USP (Universidade de São Paulo). Visiting scholar na Pontificia Università Gregoriana, em Roma, onde cursou o pós-doutorado em filosofia, investigando a lógica modal e doxástica no Tratado Thesaurus Indicus de Diego de Avendaño, como também uma variedade de manuscritos de Lógica e Dialética constantes nos arquivos da Biblioteca Vaticana e no Archivio Storico da Pontificia Università Gregoriana (antiga Biblioteca do Collegio Romano). Líder junto ao CNPq do Núcleo de Pesquisa – UFRGS: “Lógica Deôntica, Linguagem e Direito”

CRIS FRANKLIN

Diácono Daniel Preciado LC

Daniel Anselmo Preciado Valtierra é membro da congregação dos legionários de Cristo desde 2011. Obteve o grau de bacharel em Comunicação em 2007 (Universidad Anáhuac México). Após concluir a formação em filosofia em 2015 (Ateneu Pontifício Regina Apostolorum), se dedicou ao apostolado com jovens no México. No mesmo período colaborou em uma escola dando aulas de línguas e religião. Em agosto de 2020 recebeu a ordem do diaconado depois de ter concluído o bacharelado em teologia (Ateneu Pontifício Regina Apostolorum). Atualmente mora no Brasil, onde estão encarregado da formação de um grupo de seminaristas diocesanos.

ROMUALDO CRONEMBERGER

Guilherme Freire

Mestre em Filosofia e ministra cursos livres de educação e filosofia. Foi professor de colégio Catamarã, Secretário Nacional da Juventude Adjunto no Governo Federal, Coordenador de Empreendedorismo e Inovação e Chefe de Gabinete no Governo do Estado do Paraná.

CRIS FRANKLIN

Dr. Rafael Breide Obeid

Dr. Rafael Luis Breide Obeid , bacharel em Letras, Advogado e Especialista em Regime Jurídico dos recursos naturais e Ambiente UBA, Doutor em Filosofia, Professor de Direito dos Recurso Naturais e Ambiente na UBA.UCA e UFASTA. Professor do Doutorado da Universidade Autônoma de Guadalajara. Dirigiu a Avaliação Universitária Argentina no Ministério Nacional da Educação por 30 anos. Ex-Presidente da Sessão Argentina da Sociedade Internacional São Tomás de Aquino. Fundador e Diretor da Fundação Gladius desde 1984. Vice-Presidente da Organização de Universidades Católicas da América Latina de 2013 a 2015.
ROMUALDO CRONEMBERGER

Prof. Pedro Augusto

“Membro fundador do Instituo Borborema. Autor dos cursos Literatura e autoconhecimento, Aprendendo a perdoar, além de um Clube do Livro dedicado ao estudo dos principais escritos distópicos do século XX.

CRIS FRANKLIN

Amanda Marques

Psicóloga Clínica, Curso em Psicologia Tomista, Consagrada Comunidade Católica Pantokrator, Missionária, Trabalho totalmente voluntário, durante 7 anos, no ministério da evangelização, pregação e formação. Supervisora da área de evangelização para adolescentes e jovens
ROMUALDO CRONEMBERGER

Pe. Emanuel Martelli, IVE

É natural da Argentina, Mestre em Teologia Dogmática, com especialidade sacramentária. Formado em Filosofia pelo Seminário Venerable Fulton J. Sheen House of Formation (Washington - EUA), em Teologia pelo Seminário Maria Madre del Verbo Encarnado (San Rafael - Argentina) e obteve sua licenciatura em Roma. Atualmente exerce o ofício de Professor no Seminário Venerable Fulton J. Sheen House of Formation (Washington - EUA), no Seminário São José de Anchieta (São Paulo) e no Juniorado das Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará (São Paulo). Além de conferencista, Pe. Martelli é superior provincial do Instituto do Verbo Encarnado no Brasil.

CRIS FRANKLIN

Dr. Joathas Bello

Joathas Soares Bello é licenciado em Filosofia pela UERJ, mestre pela PUC-Rio e doutor pela Universidad de Navarra (Espanha, com bolsa integral da CAPES). Doutorou-se em 2009 com a tese "La religación del hombre a Dios en Xavier Zubiri", e desenvolve sua investigação especialmente na área da teologia natural, da metafísica, da teoria do conhecimento e da filosofia da religião. Publicou o livro "Deus e o mundo" em 2019.
ROMUALDO CRONEMBERGER

Dr. Andreas Kinneging

Dr. Andreas Kinneging é professor de Filosofia do Direito na Universidade de Leiden. Ele é autor do livro "Geografia do Bem e do Mal" (ISI Press 2009) e editor e tradutor para o holandês "Da democracia na América" de Tocqueville. Ele acaba de publicar seu magnum opus "De Onzichtbare Maat", que aparecerá em tradução inglesa em 2021, intitulado "The Invisible Measure."

CRIS FRANKLIN

Prof. Sidney Silveira

Sidney Silveira é um dos grande expoentes do tomismo no Brasil. Ministrou o curso "Tomás de Aquino, psicólogo medieval para todos os tempos", que aborda a psicologia segundo a obra de Santo Tomás de Aquino. É autor de "Cosmogonia da Desordem", uma coletânea de ensaios filosóficos que buscam demonstrar o lento declínio civilizacional do Ocidente, desde o século XIV até os dias de hoje. Atualmente coordena duas coleções de filosofia e teologia: a Coleção Medievalia, da Editora É Realizações, e a Coleção Escolástica, da Editora Concreta. Foi também editor da Sétimo Selo, cujo projeto era publicar clássicos do Medievo – sobretudo obras do principal autor do período, Santo Tomás de Aquino. Mantém há oito anos o blog Contra Impugnantes.
ROMUALDO CRONEMBERGER

Dr. Joel Gracioso

Doutor em filosofia (USP), especialização em teologia, professor de Filosofia e Teologia, com ênfase em História da Filosofia Medieval, Patrística, Ética, Antropologia Filosófica, Filosofia da Religião e Teologia Cristã Oriental